O concurso Miss Bumbum 2024 acontece nessa terça-feira (9) em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na avenida Paulista, a partir das 13h30.
Neste ano, o evento terá a inclusão como destaque. Entre as concorrentes, destacam-se Lucimara Costa, representante de Minas Gerais que se intitula sósia de Janja, atual primeira-dama do Brasil e advogada, além de um recorde de participantes mulheres trans.
A primeira fase, com votação popular, terá início em 9 de julho com a corrida tradicional, com candidatas representando os 27 estados do Brasil.
Os votos serão realizados online, no site oficial da competição e as quinze mais votadas avançarão para o desfile que irá eleger a campeã.
A etapa final, agendada para o início de outubro em São Paulo, contará com as quinze finalistas se apresentando para um grupo de jurados, que vão escolher a “Miss Bumbum 2024”.
A vencedora não apenas receberá o título, mas também contratos publicitários, que incluem um ensaio em parceria com uma plataforma de venda de conteúdo adulto.
Criado em 2011 por Cacau Oliver, o Miss Bumbum tem o propósito de valorizar a variedade de corpos, além de atrair atenção midiática e engajamento popular.
Ao longo dos anos, o evento evoluiu para abraçar candidatas com diferentes histórias e perfis, refletindo a diversidade cultural do Brasil. Participações de personalidades como Andressa Urach, Raissa Barbosa, Claudia Alende e Suzy Cortez elevaram ainda mais a reputação e visibilidade do concurso.
O Miss Bumbum também abraça a diversidade dos corpos da mulher, inclusive por sua identidade de gênero.
Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo terá corrida do Miss Bumbum na avenida Paulista nesta terça no site CNN Brasil.
São Paulo terá corrida do Miss Bumbum na avenida Paulista nesta terça